Congonhas agora faz parte do programa Município Laço Amarelo

O município de Congonhas, no estado de Minas Gerais, é o mais novo a integrar o programa Laço Amarelo. Através da Diretoria de Trânsito, o município investe no debate e na construção de um trânsito mais seguro.

Congonhas é um município da região Central de Minas Gerais, com uma população estimada em pouco mais de 50 mil habitantes, e que guarda um dos mais relevantes conjuntos religiosos do Brasil colonial: o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, onde estão as estátuas dos 12 profetas, de autoria do escultor e arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, além de outras obras.

O Laço Amarelo é um programa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), desenvolvido para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças no trânsito, devido aos altos índices de acidentes.

Além da certificação referente ao programa, Congonhas terá acesso aos materiais de comunicação sobre o trânsito, além de pesquisas, dados estatísticos e permissão para utilizar o logo do Laço Amarelo em seus produtos. Para fortalecer a comunicação e incentivar as boas práticas para um trânsito mais seguro e consciente.

Traga também o seu Município para esse movimento em constante crescimento no país! Acesse: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *