Louveira adere ao programa Município Laço Amarelo

O município de Louveira, no interior do estado de São Paulo, adere ao programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), e fortalece as suas ações de conscientização para a segurança no trânsito.

Cidade que integra o Circuito das Frutas do interior paulista, Louveira pertence à aglomeração urbana de Jundiaí, possui menos de 50 mil habitantes, e investe cada vez mais em iniciativas planejadas para desenvolver um trânsito mais seguro e humano para a sua população.

O Laço Amarelo é um programa criado pelo OBSERVATÓRIO, para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças de comportamento no trânsito, em parceria com empresas, entidades e municípios, devido aos altos índices de sinistros com lesões e óbitos no País.

O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana, ferramentas para ajudar a administração pública a melhorar a mobilidade e criar a cultura da segurança viária na cidade.

Com essa iniciativa, Louveira contribuirá, ainda mais, com projetos e programas de formação para cidadãos e condutores desenvolverem práticas para um trânsito mais consciente, responsável e cidadão.

Saiba como aderir a este seleto grupo de municípios que defendem a causa do trânsito!

Acesse: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *