A 26ª edição do Prêmio CNT (Confederação Nacional de Transporte) de Jornalismo tem entre os finalistas, temas sobre: Movimento Maio Amarelo, mobilidade e modernidade. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária serviu como fonte para algumas dessas matérias.
Uma das principais premiações do jornalismo brasileiro, terá seu resultado divulgado em novembro e a premiação acontece em Brasília, no dia 04 de dezembro. Como de costume, os desafios do transporte e a necessidade de discussões que colaborem para a manutenção e o desenvolvimento sustentável das vias são o foco principal da celebração.
São 31 finalistas em seis categorias – impresso, televisão, rádio, internet, fotografia, meio ambiente e transporte -, que concorrem ao Grande Prêmio de R$ 60 mil. E o prêmio de R$ 35 mil por categoria.
Dentre as matérias que destacam a necessidade da discussão para a melhoria dos modais brasileiros, destacamos as matérias que utilizaram dados ou o OBSERVATÓRIO como fonte para a sua produção.
- Maio Amarelo – Quatro em cada dez crianças vítimas de acidentes de trânsito em Porto Alegre foram atropeladas – Cid Martins (Gaúcha);
- Para onde vamos – Mobilidade x Modernidade – Guilherme Paranaíba Gouveia (Estado de Minas);
- Guerra do trânsito: País tem um morto a cada 15 minutos no trânsito – Marlen Barbosa Couto (O Globo);
Leia a matéria em: https://www.portaldosjornalistas.com.br/premio-cnt-de-jornalismo-anuncia-finalistas-de-2019/