Durante o V Seminário Internacional Cidades em Trânsito – Desenvolvimento Urbano, realizado em Porto Alegre, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Monique Machado e seu grupo, foram honrados com o 2º lugar na Premiação Cidades em Trânsito.
O grupo composto por Monique Machado, Paulo Sergio de Lara Marques e Paula Antonelo, integrantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas (RS), recebeu menção honrosa da comissão de avaliação e o prêmio de 2º colocado no concurso de pôsteres, pelo aplicativo idealizado por Monique, o Sistema Automatizado de Registro de Trânsito (SART).
O aplicativo armazena os dados relativos aos acidentes de trânsito com danos materiais atendidos pelos agentes de Canoas, facilitando o acesso às pessoas envolvidas neles que não residam na cidade. Diminuindo a burocracia, tempo de fornecimento dos documentos, qualificando as informações e reduzindo o desperdício de recursos.