O Encontro Sergipano de Educação no Trânsito, foi realizado no dia 10 de fevereiro, no Aquários Praia Hotel, em Aracaju (SE), com realização Educa Seres e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Na ocasião, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, falou para a TV Alese, sobre o Encontro e os desafios enfrentados para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária no país.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, comentou sobre os dados de Sergipe: “O maior número de óbito é pedestre e motociclistas, principalmente porque é o principal modal de deslocamento do estado. Então, isso salta aos olhos, o número de pessoas mortas e sequeladas é avassalador”, diz.
Ramalho acredita que a educação é o fator principal que deve ser trabalhado: “Andando aqui pela cidade, eu vi pessoas andando de moto sem capacete, pilotando uma motocicleta descalço, é muito perigoso. Então, se houver essa conscientização, isso com certeza muda. E a gente entende que a escola é o melhor lugar para trabalhar isso, por isso, nós estamos trazendo para cá um novo projeto chamado: ‘EDUCA’, para ser implantado nas escolas, que certamente, em um curto espaço de tempo, nós queremos fazer uma transformação na educação para o trânsito em Sergipe e no país”, encerra.
Assista à entrevista completa: