Rodovias federais registram aumento significativo no número de mortos e feridos em balanço do Carnaval 2020

Dificuldade no combate à violência no trânsito nas rodovias federais acontece também, devido à falta de fiscalização dos abusos de velocidade

Matéria realizada pelo portal “Estradas”, de ontem (27/02), considerando os números levantados pelo SOS Estradas e na apuração parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontam crescimento no total de ocorrências, em relação aos anos de 2019, 2018 e 2017.

Em 2019, foram registrados 1.157 acidentes, para 1.213 em 2020. O número de feridos foi de 1.464, no ano passado, para 1.574 neste ano. As mortes foram de 83, em 2019, para 91, em 2020.

Esses dados baseiam-se no combate à embriaguez no volante, no uso do cinto de segurança e nas ultrapassagens proibidas, de acordo com a PRF. Entretanto, uma das principais causas de acidentes com mortalidade nas estradas não foi fiscalizado à altura: o abuso no limite de velocidade.

Vale lembrar que no Carnaval de 2019, a PRF utilizou redares portáteis normalmente e os radares fixos também operavam. Atualmente a maior parte dos radares fixos não funcionam e os portáteis são usados precariamente. Muitos sequer forma aferidos e estão fora de operação.

Leia a matéria completa em: https://estradas.com.br/balanco-do-carnaval-2020-mostra-aumento-significativo-de-acidentes-feridos-e-mortos/

Foto: Amanda Menezes/Estradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *