O Melhor Comercial do Brasil é uma premiação lançada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para destacar os comerciais mais criativos e comentados de cada ano que passaram pela emissora nas categorias nacional e regional. O júri da 9ª edição do prêmio contará este ano com 20 profissionais, composto por jornalistas e executivos da área de Marketing e Comercial da emissora.
Em 2018, o comercial “Showroom”, feito pela agência Propeg para a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, foi o campeão na categoria regional e abordou um tema pensado para o Movimento Maio Amarelo e nas ações de educação e conscientização no trânsito.
Assista ao comercial:
Com a ideia de que “um trânsito mais humano depende de todos”, o comercial chama a atenção a um tema relevante e presente no dia a dia de todos, de forma leve, com ironia e bom humor.
Leia a matéria completa em:
https://propmark.com.br/midia/sbt-anuncia-juri-do-premio-o-melhor-comercial-do-brasil-2019/
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Saiba mais sobre o Movimento Maio Amarelo: