O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária aborda as questões sobre micromobilidade urbana no Brasil há cerca de um ano. Nesta semana, o portal da Quatro Rodas analisa o tema e questiona os motivos pelos quais esse modelo não funciona em nosso país.
Devido aos problemas encontrados para a regulamentação e circulação de patinetes e bicicletas motorizadas, que tornaram-se febres nas grandes cidades do país no último ano, o portal conversou com especialistas para entender melhor quais as dificuldades em regulamentar essa prática.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: “Infelizmente, as medidas tomadas por São Paulo, Rio de Janeiro e por outros grandes centros foram pensadas no calor da situação. Não houve um planejamento ou uma discussão, mesmo porque o poder público foi atropelado pela chegada desses novos modais. E o principal ponto que a regulamentação não consegue é o respeito no compartilhamento do espaço público”, sinaliza.
Leia a matéria completa em: https://quatrorodas.abril.com.br/especial/o-que-e-micromobilidade-e-por-que-ela-nao-funciona-no-brasil/