NÚCLEOS ALICERÇARÃO AS AÇÕES DO OBSERVATÓRIO

A partir do segundo semestre de 2020 o assessoramento dos núcleos atenderá demandas com maior rapidez tornando as entregas do OBSERVATÓRIO ainda mais efetivas

Em junho de 2020, comemoramos um grande avanço dado às propostas, desenvolvimento e elaboração de estudos e pesquisas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que influenciarão políticas públicas relacionadas à segurança viária no país: implantação NÚCLEOS de apoio nas áreas de EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, VEICULAR. Estes núcleos são formados por profissionais com notório saber e terão a responsabilidade, em conjunto com o Conselho Diretor do OBSERVATÓRIO, propor, desenvolver e pesquisar temas relacionados ao núcleo em que atuam.

Além dos núcleos temáticos, que atenderão aos fatores Humano, Via e Veiculo, outros núcleos foram estruturados para dar suporte aos existentes. São eles os núcleos estratégico, jurídico e de comunicação. Outro núcleo também criado nesse momento foi o de MOTOCICLISMO, diante a necessidade de atuarmos em um tema que se destaca no aumento anual das estatísticas de acidentes em todo território nacional, definimos um grupo especifico para tratar dos motociclistas e motocicletas e que irá desenvolver três projetos que irão auxiliar na redução no número de mortes e feridos neste modal.

O OBSERVATÓRIO sempre desenvolveu os trabalhos com o respaldo técnico de profissionais de referência em suas áreas de atuação. Agora formaliza a criação dos núcleos, com uma agenda de projetos, cronograma e abordagem que irão influenciar as políticas públicas já existentes e também novas ações.  

Os núcleos poderão propor novos projetos, estudos, pesquisas e desenvolver parcerias e atividades sempre com o foco principal do OBSERVATÓRIO que é salvar vidas no trânsito.

“Os núcleos terão um papel importante na estratégia e posicionamento de oferta de  conteúdo pelo OBSERVATÓRIO ampliando a influência em fóruns públicos e privados em todo país”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Entre os integrantes dos núcleos está Zeca Chaves, que faz parte do Núcleo de Comunicação. Para Zeca, ex-editor da Revista Quatro Rodas, a oportunidade de participar das decisões estratégicas do OBSERVATÓRIO é muito interessante. “O grupo formado por todos os núcleos é bastante heterogêneo e isso, com certeza, trará a possibilidade de alcançar novos degraus na atuação já importante do OBSERVATÓRIO, dentro da segurança viária do país”, afirma Zeca.

Os núcleos se reunirão uma vez por mês e já tem um cronograma de ações propostas para dar início aos trabalhos. Conheça agora os integrantes de cada núcleo:

Please follow and like us:
error

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *