SPTV 1ª Edição comenta com OBSERVATÓRIO sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

As alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – que seguem para aprovação do presidente da República -, foram tema de uma das reportagens do SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, de terça-feira (06/10). O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi procurado para comentar sobre algumas dessas mudanças.

Entre as mudanças abordadas pela reportagem, estão o uso dos corredores entre os carros pelos motociclistas, o aumento da pontuação máxima permitida, o prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso das cadeirinhas para crianças e o agravamento na punição para crimes de trânsito.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o fim das penas alternativas para crimes de trânsito, como trabalho voluntário e cestas básicas, é uma vitória. “Se você causar um atropelamento ou morte, causada por embriaguez no trânsito, você vai preso! Eu acho que esse é o maior avanço que a Lei 3267, trouxe”, argumentou.

Sobre a liberação dos corredores para os motociclistas, Ramalho defende a educação para o trânsito como ferramenta para manutenção da segurança viária para o País.

“Se você é formado com a questão da percepção do risco, o próprio motociclista não vai se colocar em risco andando em alta velocidade nesse corredor”, conclui.

Assista à matéria completa em:

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/t/sptv-1-edicao/v/especialista-comenta-as-principais-alteracoes-possiveis-no-codigo-de-transito-brasileiro/8916625/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *