Petrópolis/RJ desenvolve ações de prevenção aos sinistros de trânsito em celebração ao Dia do Motociclista

A prefeitura de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, por intermédio da CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes), representada pelo diretor-presidente, Luciano Moreira e pelo diretor-administrativo, Fabini Braga, desenvolveu uma ação educativa durante o Dia do Motociclista (27/07). Com distribuição de kits, abordando os condutores para as questões da segurança no trânsito. A ação foi realizada pela Observadora Certificada, chefe da Seção de Educação para o Trânsito e Agente de Trânsito, Márcia Pereira.

A ação aconteceu na praça Dom Pedro II, região central da cidade. A entrega do kit foi feita enquanto o semáforo estava fechado, com a abordagem aos motociclistas e felicitando-os pela data comemorativa. A Secretaria de Saúde – por intermédio da VIGIDANT e o CEREST -, participou da ação, colhendo informações para uma pesquisa entre os motociclistas.

Cada kit distribuído possuía um cartão de Feliz Dia do Motociclista; Panfleto Município Laço Amarelo; Panfleto Parada Positiva; Caneta Yamalube; Chaveiro almofadado Y Teq (doados pela Moto Mundi de Petrópolis); Convite da VIGIDANT pra pesquisa; Panfleto informativo sobre Hepatite; Panfleto informativo sobre hipertensão; Panfleto informativo sobre AIDS; 03 preservativos com informações sobre como realizar exames para DST’s; Panfleto Banco Sangue (para quem fosse doar sangue com o kit ganharia uma ecobag).

“ Quando conseguíamos, pegávamos o primeiro nome e telefone e, perguntávamos se já tinham sofrido algum acidente de moto e o ano. Essa parte é parceria da CPTRANS com o CEREST, para fazermos uma pesquisa e desenvolver mais ações para os motociclistas, junto com a VIGIDANT, núcleo da Secretaria da Saúde”, informou a Observadora Certificada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *