A Copasa MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) adere ao Programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a prevenção e redução de mortes em sinistros de trânsito no País.
Com sede em Belo Horizonte, a Copasa está entre as maiores empresas de saneamento do Brasil. Em dezembro de 2020, a empresa atingiu 640 concessões para a prestação dos serviços de abastecimento de água, atendendo a 11,8 milhões de pessoas por meio de 5,5 milhões de economias (unidades consumidoras). Além de receber o certificado de reconhecimento por aderir ao programa, a Copasa tem acesso aos conteúdos de comunicação, ao acervo de pesquisa e estudos, além da ferramenta de autoavaliação em segurança viária, entre outras coisas.
O programa Laço Amarelo é um projeto do OBSERVATÓRIO, que busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito, por meio de programas e propostas que eduquem e conscientizem a população sobre a necessidade de construção de um trânsito mais humano e seguro.