PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DO GRUPO HEINEKEN PREMIA TRANSPORTADORAS DO PROGRAMA LAÇO AMARELO

Transportadoras Ghelere e Lognet, participantes do Programa Laço Amarelo, recebem premiação pela excelência em vários requisitos estabelecidos pela cervejaria, entre eles, a segurança

A Ghelere Transportes e a Lognet Logística e Transportes foram premiadas em 1º e 2º lugar, respectivamente, no Programa de Excelência de Transportadoras (TSPs Excellence Program – TEP) 2021 do Grupo Heineken no Brasil. Essas duas transportadoras premiadas, assim como o próprio Grupo Heineken, participam do Programa Empresa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, visando reduzir os altos índices de sinistros de trânsito no país, por meio de conteúdos de comunicação, com abordagem direta sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito para os seus públicos.

O Programa de Excelência de Transportadoras do Grupo Heineken visa condecorar empresas que alcancem a excelência em vários requisitos estabelecidos pela cervejaria, entre eles, a segurança.

Programa de Excelência de Transportadoras Heineken

Para que as suas cervejas sejam transportadas por todo o país, a Heineken Brasil conta com os serviços de mais de 100 parceiros. São essas empresas que são convidadas a participar, anualmente, do TSPs Excellence Program – TEP (Programa de Excelência de Transportadoras), criado pela área de Logística em 2015.

Considerado referência e pioneiro dentro do universo Heineken, o TEP visa estimular a excelência, reconhecendo e estreitando o relacionamento com as empresas, medindo a atuação das transportadoras de forma quantitativa e qualitativamente, de acordo com os vários requisitos estabelecidos pela cervejaria, principalmente, na questão de segurança.

Para entender um pouco mais sobre o Programa TEP, conversamos com exclusividade com a analista de Excelência em Warehouse e Transportes da Heineken, Jéssica Fineto, que falou sobre a importância dessa iniciativa para a segurança viária.


Programa Laço Amarelo: Como funciona esse programa da Heineken e qual é a importância dele como incentivo para alcançar excelência para segurança no transporte de cargas?

Heineken: O TEP possui uma estrutura chamada de Pilares 3S: Segurança, Sustentabilidade e Serviço. E no nosso pilar segurança, buscamos trazer diversos itens relacionados à segurança no trânsito, nas fábricas e nos clientes da Heineken. Mensalmente, as transportadoras são avaliadas, e ao final do ciclo, as melhores são premiadas. O programa é de grande importância, pois engaja nossos parceiros a serem cada dia melhor, nos itens que os desafiamos, em cada auditoria.

PLA: Como essa iniciativa pode promover a educação e a segurança para o trânsito entre as transportadoras?

H: Através de cursos e competições entre os demais transportadores. Este ano, iremos disponibilizar uma plataforma de cursos via web com diversos temas, sendo um deles, o mais importante, a segurança.

PLA: Quais são os requisitos para que as transportadoras alcancem o padrão de excelência do programa?

H: Os itens principais que eles devem nos entregar, são: I. Checklist Veicular; II. Documentos Obrigatórios (entrega de EPI, plano de manutenção, atestado de ocupação, documentos da seguradora…); III. Treinamentos de Segurança.

PLA: Como a Heineken promove ações de educação e segurança para o trânsito entre seus colaboradores e terceirizados, visando a qualidade e a segurança no transporte de cargas, e até mesmo, entre seus consumidores?

H: Através de ações em nosso corporativos e fábricas, enviando comunicados, promovendo diálogos, motivando os parceiros também a realizar tudo isso em suas unidades, com os seus motoristas.

Jéssica Fineto – Analista de Excelência em Warehouse e Transportes do Grupo Heineken no Brasil.

Foto: Divulgação/site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *