O MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA/BA ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO

O município de Ruy Barbosa é o mais novo município a integrar o Programa Laço Amarelo. Assim, o município localizado na Região da Chapada Diamantina – no estado da Bahia -, com pouco mais de 30 mil habitantes, investe no debate e na construção de um trânsito mais seguro. O Laço Amarelo é um programa …

O MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA/BA ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO Leia mais »

OBSERVADORA CERTIFICADA EXPLICA ALTERAÇÕES NO CTB EM ENTREVISTA À TV PLAN, EM POÇOS DE CALDAS/MG

A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, participou de uma reportagem produzida pela TV Plan, emissora afiliada à TV Brasil, em Poços de Caldas – no Sul de Minas Gerais -, sobre as alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que passaram a vigorar no último dia 12. Na reportagem, a …

OBSERVADORA CERTIFICADA EXPLICA ALTERAÇÕES NO CTB EM ENTREVISTA À TV PLAN, EM POÇOS DE CALDAS/MG Leia mais »

Programa É de Casa, da Rede Globo, fala sobre mudanças no CTB com participação do diretor do OBSERVATÓRIO

O programa É de Casa, da Rede Globo, explicou no último sábado (17), algumas das mudanças que entraram em vigor este mês no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e para isso, contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que esclareceu algumas questões levantadas pelos apresentadores e do …

Programa É de Casa, da Rede Globo, fala sobre mudanças no CTB com participação do diretor do OBSERVATÓRIO Leia mais »

OBSERVADORA CERTIFICADA DEFENDE PROJETO DE LEI PARA INCLUSÃO DO MAIO AMARELO NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA/BA

A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e psicóloga, Bianca Cruz, defendeu na última segunda-feira (12), um Projeto de Lei para incluir as ações do Movimento Maio Amarelo no calendário oficial do município de Ruy Barbosa, no estado da Bahia. “Hoje, dia em que as alterações do Código de Trânsito Brasileiro passam a …

OBSERVADORA CERTIFICADA DEFENDE PROJETO DE LEI PARA INCLUSÃO DO MAIO AMARELO NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO DE RUY BARBOSA/BA Leia mais »

ASSOCIAÇÃO CRIANÇA SEGURA MOÇAMBIQUE AGORA É UMA ENTIDADE LAÇO AMARELO

A ACSM (Associação Criança Segura Moçambique), agora faz parte do Programa Laço Amarelo. Preocupando-se com as questões de segurança no trânsito, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a entidade mantém o foco na educação e conscientização para um trânsito mais seguro. Organização sem fins lucrativos, a Associação Criança Segura Moçambique, dedica-se à …

ASSOCIAÇÃO CRIANÇA SEGURA MOÇAMBIQUE AGORA É UMA ENTIDADE LAÇO AMARELO Leia mais »

CHAMPION LOG JUNTA-SE AO TIME DE EMPRESAS LAÇO AMARELO

A Champion Log Transportes Ltda, localizada em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, adere ao programa Empresa Laço Amarelo visando combater o alto número de lesões e óbitos no trânsito brasileiro. Com o objetivo principal de resolver os problemas de logística de seus clientes, fazendo com que reduzam os custos e otimizem seus processos, gerando …

CHAMPION LOG JUNTA-SE AO TIME DE EMPRESAS LAÇO AMARELO Leia mais »

AIR LIQUIDE É UMA EMPRESA LAÇO AMARELO

Para promover a conscientização no trânsito e diminuir as estatísticas fatais, a Air Liquide Brasil adere ao Programa Empresa Laço Amarelo. Uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que procura aproximar entidades, empresas e municípios das discussões necessárias para um trânsito seguro e consciente. A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de …

AIR LIQUIDE É UMA EMPRESA LAÇO AMARELO Leia mais »

Mônaco adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A Mônaco é a nova empresa a aderir ao programa Empresa Laço Amarelo, para promover a conscientização e a redução de lesões e mortes em sinistros de trânsito no Brasil. A empresa pioneira na gestão documental de frotas com excelência nas soluções e vontade constante de promover resultados positivos para todos que buscam os seus …

Mônaco adere ao programa Empresa Laço Amarelo Leia mais »

CADERNOS DE SEGURANÇA VIÁRIA APRESENTA ARTIGOS DE ALUNOS DA DISCIPLINA DE SEGURANÇA VIÁRIA DA UFPR EM PARCERIA COM O OBSERVATÓRIO

O curso de Especialização em Planejamento e Infraestrutura de Sistemas de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), desenvolveu uma série de artigos para a disciplina de Segurança Viária, promovido pelo Departamento de Transportes – Setor de Tecnologia, e transformou todo o conteúdo em um livro eletrônico, o “Cadernos de Segurança Viária”. Desenvolvido entre a …

CADERNOS DE SEGURANÇA VIÁRIA APRESENTA ARTIGOS DE ALUNOS DA DISCIPLINA DE SEGURANÇA VIÁRIA DA UFPR EM PARCERIA COM O OBSERVATÓRIO Leia mais »